sábado, 26 de setembro de 2009

TWITTER




Twitter a nova descoberta ...
Para quem já é viciada em orkut, myspace, facebook,blog, fotolog, surgiu uma novidade o TWITTER, um miniblog onde aqui no Brasil virou febre.
Twitter tem sido usado para divulgação de eventos, divulgação pessoal, divulgação de fofocas enfim tudo...

Também é usado pelos famosos afim deles derem um contato mais direto com o publico, até fazendo sorteios, ligações. E o mais surpreendente é fazer pessoas famosas por postagem de 140 caracteres super criativo, assim como sucedeu com um twittero o @christianpior com sua irreverência, criatividade, sua cultura (até mesmo a inútil rs) sua inteligência, tem conquistado o seu espaço ganhando vários seguidores até mesmo alguns famosos. Com isso também tem inspirado a inveja para muitas pessoas, mas como ele mesmo diz é um bicha com força, cheio de purpurina que sempre brilhará que não precisa de energia pois já tem luz própria.


Outro twitteiro que tem dado o que falar é o humorista Danilo Gentili @DaniloGentili com um dos seus post deve a maior polemica. Onde com isso tudo me fez pensar na liberdade de expressão. Pois com um infeliz 140 caracteres onde ele coloca em uma mesma frase a palavra gorila e jogador de futebol deve um repercussão negativa. Sei que nem tudo é motivo de piada, mas ultimamente nada está sendo levado com humor, agora a moda é processo.
Com tudo isso vejo que o povo tem muito por aprender a viver, ri mais da vida, e ver as coisas com mais simplicidade, sem se preocupar em rebaixar ninguém, achando que isso o faz subir, isso o faz é descer em espírito. Um conselho Viva e deixe que os outros também possam viver. Ria mais ...

**********************************


Twitter el nuevo descubrimiento ...
Para aquellos que ya son adictos a orkut, myspace, facebook, blog, fotolog, se produjo un nuevo Twitter, un miniblog donde, aquí en Brasil se volvió la fiebre.
Twitter se ha utilizado para eventos, comunicación personal, la difusión de rumores, finalmente todo ...



También es utilizado por los famosos para que tengan un contacto más directo con el público, haciendo sorteos y llamadas a los fans. Lo más sorprendente es que tiene gente que sequetó famosa por su publicación 140-personaje super creativo, así como con el twittero @christianpior con su irreverencia, la creatividad, la cultura (aunque alguna inútil) su inteligencia, ha ganado su espacio tiene varios followers incluso algunos dellos son las celebridades. Con esto también ha inspirado a la envidia de mucha gente, pero como él mismo dice que es un marica con fuerza, lleno de brillo que siempre brilla que no necesita energía porque ya tiene su propia luz.




Otro Twitteiro está dando e que hablar es el comediante CQC Danilo Gentili @DaniloGentili con uno de su post debido há tenido una mayor controversia. Com todo esto me hizo pensar en la libertad de expresión. Que con um infeliz 140 caracteres en que pone en la misma frase la palabra gorila y jugador de fútbol debe un impacto negativo. Yo sé que nem todo es broma, pero últimamente no se está tomando con humor, la moda es ahora el denunciar, y a jurados.
Con todo esto veo que la gente tiene mucho que aprender a vivir, reír más de la vida y ver las cosas de manera más sencilla, sin molestar y a humillar a nadie, creeendo que se levanta, lo hace descender en el espíritu. Un consejo: Vive y deja vivir a los demás también. Ríase más ...

domingo, 13 de setembro de 2009

CAPITAL?


Neste fim de semana, resolvi ir ao cinema era a primeira vez que ia ao cinema de Palmas. Primeiramente fui ver os filmes que estariam em cartaz. Abri a pagina on line e tinha apenas três filmes em exibição e a parte boa de tudo isso é que estes eram já atrasados. Mas que até então não tinham saído na locadora. Então decidi ir assistir a dois dos três que estavam passando.
Então vou e paga o ingresso dos filmes R$ 14,00 a inteira, e R$ 7,00 a meia, entro na sala, bom a sala é pequena as cadeiras não são lá confortável, mas isso nem é o que me molestou mais.
Para começar os trailers que passavam não eram legendados, uma imagem péssima, e não se fala que nenhum se falava quando iriam passar no próprio cinema, falta de informação? Ai do nada a tela fica com uma entrada de dvd, eram os momentos dos comerciais! Se supõem que temos que agüentar os comercias na tv aberta pois são eles que sustentam a tv. Mas no cinema COMERCIAIS, eu to pagando para ver-los??
O filme começou e um barulho feito o tic tac de um relógio constante procurei saber de onde vinha, mas a busca foi em vão. Para completar a trilha sonora do filme da sala ao lado era bem interessante. Tanto que não conseguia sequer escudar a do próprio filme que assistia. Isso realmente me irritava, um barulho chato constante, a trilha sonora do filme ao lado. Total uma poluição sonora. Afinal, sair do cinema irada, pois passei mais raiva que tudo.
O que me fez pensar: pago o mesmo de alguns cinemas em cidade capitais, as quais oferecem, mais luxo, filmes atualizados, e um silencio na sala.
Que capital é essa Palmas? Isso chega a ser vergonhoso, cobra um valor de capital, sem oferecer nenhum beneficio.
O problema seria bom se só fosse o cinema, mas este tipo de problema de cobrar como as outras capitais, e não oferecendo o mesmo serviço está em quase tudo, shows, teatros, passeios, boates, supermercados e etc. E pela falta de opções acabamos tendo de pagar. O que fazer?? Mudar de cidade?? Reclamar?? A onde?? Não sair mais??
Então por aqui eu sigo, reclamando.