sábado, 24 de setembro de 2011

ROCK IN RIO



Como estudante de marketing entre cá meus botões tenho visto o ROCK IN RIO, como uma marca em um reposicionamento. Talvez não tão claro para o público que ultimamente anda reclamando do fato do ROCK IN RIO ter em usas atrações a diversidade da musica, como o Axé, pop, pop rock, sendo nacional e internacional, e não ter o foco único do ROCK nas suas atrações .

O que me faz pensa que temos que ver a marca ROCK IN RIO como uma marca de festival de musica já que nas capitais da Europa onde o festival ROCK IN RIO faz um sucesso enorme, não se escuta tantas criticas pelo fato de não ter foco no ROCK apenas, já que lá eles entenderam que o ROCK IN RIO é uma marca de um festival de musica, e não importa o lugar onde será realizado e nem se só vai ter ROCK o importante é curtir a divers

idade da musica e do festival em si, por que o ROCK IN RIO é um acontecimento mu


Sobre o reposicionamento do ROCK IN RIO talvez não tenha sido claro, já que pelo nome da marca em si ter o ROCK registrado e nos símbolos e logotipos tudo indicar o ROCK, e quando se pensa em ROCK se pensa em metal e muita guitarra.ndial da musica.

Podendo assim ser uma parte negativa desse reposicionamento que em vez de ser focado a um publico alvo especifico, resolver ampliar e quadriplicar seu publico- alvo, tentando realmente agradar a gregos e troianos, juntando em um festival que antigamente era só de ROCK vários gêneros de musica, se tornando um festival ainda maior e com uma grande diversidade de publico e gostos.


Na minha mera opinião acho que aqui no Brasil o reposicionamento não foi muito claro, sendo que muitos fãs do ROCK ficaram injuriados por no ROCK IN RIO ter show de AXE. Deveriam pensar talvez numa logomarca que pudesse indicar o ROCK IN RIO como a diversidade da musica, uma união a um grande festival de musica.


Críticas a parte o ROCK IN RIO está sendo um sucesso, que como tudo tem seus altos e baixos, mas deixando visto que nós brasileiros sim podemos e sabemos fazer um grande festival de musica, que não tem o que invejar aos demais. PARABÈNS o ROCK IN RIO e aos que marcaram presença e souberam entender o real motivo desse grandioso festival.