domingo, 8 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

MÃE...

Hoje em dia acho que sinônimo de mãe seria ideal a palavra amor... Ser mãe é amar...

Amar sem conhecer, sentir e se emocionar ao ver uma figura preta no monitor do medico. Chorar e se emocionar. Amar é sentir um corte da barriga sem ter anestesia, para poder ver o esperado a 9 meses. Amar é escutar um choro e chora de emoção e ter seu bebe nos braços. Amar é querer proteger em todas as horas.Amar é ficar aflita em não saber e nem entender o por que seu bebe está chorando e as vezes até chorar por conta disso. Amar é se desesperar em momentos que tens que ter calma.Amar é chegar em casa cansada e ser recebida por um sorriso e passar o cansaço. Amar é trabalhar em 3 empregos limpar casa, estudar lição de casa e ainda assim ter pique pra brincar de casinha.

Amar e se sentir culpada quando diz o seu primeiro NÃO. Amar é ficar acordada a madrugada toda até escutar a porta abrindo e saber que chegou bem. Amar é sair correndo de madrugada e passar a noite virada no hospital e ter que ir trabalhar sem dormi. Amar é não ter preconceito e apoiar. Amar é tentar fazer de tudo pra que não sofras e sofrer junto ou até o dobro por escolhas erradas, mesmo que tenhas já falado.

Amar é não aceitar certas coisas, mas ao olhar nos olhos e ver a tristeza ou o desejo relevar tudo. Amar é brigar.

Amar é ter os braços abertos sempre. Amar é simplesmente se dar. Agora troque a palavra Amar para SER MÃE.

E por que eu sei de tudo isso? Se sou mãe? Bom ainda não sou mãe. Mas sou filha... e tudo isso é o que minha mãe tem feito por mim, e sei que não sou uma das filhas mais exemplar, que dou dor de cabeça, que não escuto, mas o mais importante é que minha mãe é tudo isso e sente tudo isso por mim e meus irmãos. Mãe te amo. E aprontando, e aprendendo por ai eu sigo.

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda é essa menina, Tai, Taiana, minha sempre e eterna LUZ DO DIA!
    Lindas suas palavras! Com certeza vieram da INSPIRAÇÃO de SER filha e aí ...fica por conta do CORAÇÃO.Eu me orgulho de ser sua MÃE. Obrigada por ser minha GRANDE menina .
    Eu te amo ! Eu te amo! Eu te amo!!

    ResponderExcluir